Instabilidades trouxeram transtornos em Santo Augusto e em municÃpios da Região Noroeste
Chuvas e vendaval chegaram na metade norte do estado no inÃcio da manhã
29/12/2023 10:19 por Bruno Vargas
Bruno Vargas / Rádio Querência
O temporal que chegou ao Rio Grande do Sul provocou transtornos nas primeiras horas do dia na região noroeste.
Por volta das 7h30 o mau tempo começou a se intensificar na região trazendo nuvens carregadas e trovoadas. Não demorou para a chuva cair e com ela alguns registros de vendavais.
Em Santo Augusto na ERS-155 nas proximidades do trevo de Chiapetta, muitas arvores e galhos acabaram obstruindo a via. Pontos de quedas de árvores também ocorreram próximo à granja MTM. A Polícia Rodoviária Estadual de Santo Augusto orientou o trânsito e com o auxílio de uma retroescavadeira, foi feito a retirada dos galhos da pista.
Ainda, parte do prédio do Centro Social do Idoso foi destelhado. A estrada que liga a localidade de Campo Santo, próximo da fazenda Zamboni, também teve queda de árvore que impossibilitou o trânsito.
Pela região, houve registro de estragos em Nova Candelária onde residências, prédios públicos e comerciais sofreram destelhamentos.
Os pavilhões da Schweinfest, por exemplo, teve boa parte das folhas de zinco arrancadas. A Prefeitura Municipal também foi atingida.
Há ainda registros de alguns estragos em Boa Vista do Buricá e em Santa Rosa, por lá uma árvore caiu cima de uma caminhonete no Bairro Cruzeiro.
Outros municípios da região registraram falta de energia elétrica, e ainda o sinal de celular foi afetado.
As instabilidades estavam prometidas segundo os principais centros de meteorologia, as chuvas, porém, devem ser apenas hoje sexta-feira. Para o final de semana que é marcado pela virada do ano, o clima deve ser seco, sem chuvas e com temperaturas amenas.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.