Início Notícia Voltar

Defesa Civil recolhe centenas de animais marinhos mortos em Santa Vitória do Palmar

Toninhas, tartarugas, lobos marinhos, leões marinhos, pinguins e peixes. Rudimar Machado, coordenador da Defesa Civil, afirma que haverá testagem para checar se a causa da morte foi gripe aviária.

27/11/2023 07:39 por André Motta


CapaNoticia

 

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul recolheu, no sábado (25), centenas de animais marinhos que foram encontrados mortos na faixa de área da localidade de Albardão, e Santa Vitória do Palmar, município do Sul do Rio Grande do Sul.

"São toninhas, tartarugas, lobos-marinhos, leões-marinhos, pinguins e peixes. Foram centenas de animais que contamos no nosso relatório, que estamos fazendo na Defesa Civil, fazendo o monitoramento da gripe aviária, para passar para os órgãos competentes", conta o coordenador da Defesa Civil, Rudimar Machado.

Segundo ele, deve haver testagem dos animais, pois não se sabe se a causa das mortes foi a gripe aviária – a região é um dos focos registrados no RS. Não prazo para o resultado da testagem.
O trabalho de monitoramento da gripe aviária deve se estender durante todo este domingo (26). O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também esteve no local.

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) orienta a população a se manterem longe e não tocar nos animais.

G1/RS



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5