Santo Augusto irá decretar situação de emergência em função das chuvas
Dados oficiais do INMET demonstram que o volume de chuva neste mês, ultrapassa 450 milímetros
23/11/2023 10:38 por redação
Foto: Bruno Vargas
Após reunião do Conselho Municipal de Agropecuária, os membros decidiram por decretar situação de emergência no Município de Santo Augusto, em virtude dos prejuízos diversos causados em decorrência das chuvas. Dados oficiais do INMET demonstram que o volume de chuva neste mês, ultrapassa 450 milímetros.
No encontro, realizado na tarde desta quarta-feira, 22, na Prefeitura, ficou acordado que a EMATER irá elaborar um laudo sobre as perdas — que giram em torno de 35 milhões de reais somente na agricultura. O documento terá acréscimo de informações por parte da Defesa Civil, com dados sobre as perdas do Município em outras áreas.
O processo de solicitação de reconhecimento da situação será encaminhado ao Estado. Para que o Município possa acessar programas para auxiliar a população é necessário também o reconhecimento federal da situação de emergência.
Abaixo, foto da reunião do Conselho Municipal de Agropecuária. (Foto: Luiz Carlos Pommer)
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.