Início Notícia Voltar

Santo augusto passará a ter representação no Conselho Estadual de Turismo do RS - CONETUR

O Conselho Estadual de Turismo do RS - CONETUR é um espaço que fortalece o debate e o planejamento do turismo em âmbito estadual

07/11/2023 13:40 por redação


CapaNoticia

Foto: Divulgação


 

O Conselho Estadual de Turismo do RS - CONETUR realizou no mês de setembro uma reunião extraordinária para tratar, dentre outras questões, da nomeação e posse de novos conselheiros. Renato Pereira, Coordenador de Cultura e Turismo do município de Santo Augusto, foi empossado membro titular, representando a Rota do Yucumã. 

“O Conselho Estadual de Turismo do RS - CONETUR é um espaço que fortalece o debate e o planejamento do turismo em âmbito estadual. Nosso papel será de compor o colegiado para, de forma conjunta, trabalhar pelo turismo em cooperação com os municípios da região”, afirmou o professor Renato Pereira.

O Conetur é um órgão de caráter consultivo, propositivo e de assessoramento à Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul. Entre os seus objetivos estão estabelecer diretrizes, oferecer subsídios e contribuir com a política pública de turismo no Estado.

A atuação do representante como conselheiro titular é fundamental para a participação do município nos programas de turismo e para comunicar as demandas da região ao Conselho.

 

Renato Pereira

Renato Pereira é Coordenador de Cultura e Turismo do município de Santo Augusto e Presidente da Academia de Letras do Noroeste do Rio Grande do Sul - Alenrio. Possui o grau de Doutor em Geografia, com licenciatura plena em Geografia, História e Pedagogia, especializações na área da educação e gestão da educação, e MBA em Gestão Pública.

Nascido no Paraná, reside no município de Santo Augusto-RS desde 2020. Na área da produção cultural, desenvolveu e coordenou projetos com ênfase no turismo, patrimônio cultural e na área da literatura. Foi gestor cultural e avaliador de projetos culturais no Paraná e no RS e, mais recentemente, atuou na coordenação dos Editais do Auxílio Emergencial para trabalhadores da Cultura (2021) e dos Editais de fomento da Lei Paulo Gustavo (2023).



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5