Início Notícia Voltar

Terça-feira será de tempo firme e calor na maior parte do RS, mas chuva atinge municípios na Região Sul

Deve chover apenas na Fronteira Oeste e na Campanha

07/11/2023 08:41 por André Motta


CapaNoticia

 

A terça-feira (7) será de tempo firme, com sol entre nuvens, na maior parte do Rio Grande do Sul. A exceção fica para a Fronteira Oeste, a Campanha e parte da Região Sul, localidades em que há previsão de chuva isolada na segunda metade do dia – sem grandes acumulados.  Segundo os meteorologistas, a instabilidade nessas áreas ocorre devido ao avanço de uma frente fria sobre o Estado aliada à umidade de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai, o que ajuda a formação de nuvens carregadas.


De acordo com a Climatempo, a temperatura será elevada na maior parte do território gaúcho. Pela manhã, São José dos Ausentes, na Serra, marca a mínima do RS: 8°C. À tarde, Novo Tiradentes, no Norte, e Quevedos e Pinhal Grande, ambas na Região Central, chegam a 35°C, a máxima do dia. Na Capital, a variação térmica fica entre 15°C e 30°C. 
Na quarta-feira (8), o tempo volta a ficar instável, com chuva de intensidade moderada a forte, em todo o Estado. O maior acumulado está previsto para Maçambará, na Fronteira Oeste: 36mm (em torno de 21% do volume previsto para o mês). Em Porto Alegre, chove cerca de 8mm (cerca de 5% do esperado para novembro).

A temperatura segue alta. Ao amanhecer, mais uma vez, São José dos Ausentes, na região serrana, marca 8°C, a menor temperatura do dia. Já a máxima está prevista para Vicente Dutra, no norte gaúcho: 35°C. Os termômetros da Capital vão de 19°C a 31°C.

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta terça-feira:

Região Metropolitana: a terça-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Esteio, os termômetros variam de 15°C a 30°C.
Campanha: a terça-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens, na maior parte da região. Algumas cidades podem registrar chuva isolada na segunda metade do dia. Em Candiota, os termômetros variam de 15°C a 25°C.
Fronteira Oeste: a terça-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva à tarde. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 20°C a 33°C.
Litoral Norte: a terça-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Torres, os termômetros variam de 19°C a 24°C.
Litoral Sul: a terça-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Rio Grande, os termômetros variam de 17°C a 27°C.
Região Central: a terça-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Santa Maria, os termômetros variam de 15°C a 32°C.
Região Noroeste: a terça-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 18°C a 28°C.
Região Norte: a terça-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 15°C a 29°C.
Região Sul: a terça-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Algumas cidades podem registrar chuva isolada na segunda metade do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 13°C a 24°C.
Serra: a terça-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Vacaria, os termômetros variam de 12°C a 27°C.

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5