Início Notícia Voltar

Após a chuva dos últimos dias, sol entre nuvens predomina em parte do RS nesta sexta-feira

Ainda podem ocorrer pancadas de chuva no Sul, no Norte, no Noroeste, no Litoral Sul e na Campanha

29/09/2023 08:23 por André Motta


CapaNoticia

 

O tempo firme predomina em parte do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (29). Não está prevista chuva no Litoral Norte, na Região Metropolitana, na Região Central, nem na Fronteira Oeste. Contudo, ainda podem ocorrer pancadas de chuva, de baixa intensidade, à tarde, no Sul, no Norte, no Noroeste, no Litoral Sul, na Serra e na Campanha. O tempo deve voltar a firmar nessas áreas à noite. 
Com isso, a expectativa é que os rios e lagos que estavam em alta, como o Guaíba, possam estabilizar e diminuir. Segundo a Climatempo, devido ao deslocamento de uma nova frente fria, podem ser registradas rajadas de vento de até 60 km/h no Litoral e de até 50 km/h na Região Metropolitana. Essa movimentação também é a responsável pelas pancadas de chuva no sul do Estado, enquanto que a precipitação mais ao Norte é causada pela circulação de vento.

A mínima vai ser marcada pelos termômetros de São José dos Ausentes, na Serra: 5°C. A máxima, 29°C, deve ocorrer em Novo Tiradentes, no Norte. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 13°C e 24°C.
A chuva deve voltar a ocorrer em parte do território gaúcho já no sábado (30). A precipitação deve ter intensidade de fraca a moderada no Litoral, na Região Metropolitana e na Região Central. Já no Noroeste, as pancadas devem aparecer em alguns momentos do dia. O tempo deve ficar firme na Fronteira Oeste. A temperatura mínima, 3°C, ocorre em Pedras Altas, no Sul. Já a máxima vai ser registrada, novamente, em Novo Tiradentes, no Norte: 27°C. Na Capital, a variação térmica fica entre 14°C e 20°C.

Apesar de o fim de semana começar instabilidade, a tendência é que o tempo fique firme no domingo (1º) e não ocorra mais chuva em nenhuma área do Estado.

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta sexta-feira:
Região Metropolitana: a sexta-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Esteio, os termômetros variam de 13°C a 24°C.
Campanha: a sexta-feira será de tempo nublado, com chance de pancadas de chuva ao longo do dia. Em Candiota, os termômetros variam de 13°C a 18°C.
Fronteira Oeste: a sexta-feira será de tempo variado, com pancadas de chuva à tarde em algumas cidades e tempo firme ao longo do dia em outras. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 11°C a 23°C.
Litoral Norte: a sexta-feira será de tempo firme, com sol entre nuvens. Em Torres, os termômetros variam de 16°C a 20°C.
Litoral Sul: a sexta-feira será de tempo nublado, com chance de pancadas de chuva ao longo do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam de 15°C a 20°C.
Região Central: a sexta-feira será de tempo nublado, com chance de névoa durante as primeiras horas da manhã. Em Santa Maria, os termômetros variam de 11°C a 24°C.
Região Noroeste: a sexta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva à tarde, mas o tempo firma durante a noite. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 15°C a 23°C.
Região Norte: a sexta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 12°C a 23°C.
Região Sul: a sexta-feira será de tempo nublado, com chance de pancadas de chuva ao longo do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 11°C a 17°C.
Serra: a sexta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Vacaria, os termômetros variam de 9°C a 22°C.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Música e Alegria

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5