Bate papo na 91.5FM, colocou em pauta o Agosto Lilás
O mês de agosto é voltado a ações de enfrentamento a violência contra a mulher
31/08/2023 16:49 por Redação
Rádio 91.5FM
Na tarde de quinta-feira dia 31 de agosto, recebemos em nossos estúdios da 91.5FM, a Comissária da Policia Civil Mara Knorst e a Assistente Social Jaque.
Na oportunidade foi debatido um assunto de suma importância, que é a violência contra a mulher. O município de São Martinho tem uma rede de enfrentamento de violência contra as mulheres, uma articulação entre as instituições do governo e das entidades civis, que buscam estratégias para prevenção contra violência, política de empoderamento das mulheres e de garantia dos direitos, também responsabilização dos agressores e uma assistência adequada para as mulheres que sofrem algum tipo de violência.
Foi debatido sobre as várias formas de violência que as mulheres sofrem, sendo não somente a violência física, mas emocional, financeira. A assistente social Jaque pontuou que nossa sociedade ainda vê a mulher como um sexo frágil e destaca, “Não Somos frágeis somos fortes e somos muitas, somos a maioria muitas mulheres hoje são as provedoras da própria família".
A Comissária da Polícia Civil Mara Knorst destacou informações e dados sobre a violência contra a mulher, e pontuou que a cada dois minutos uma mulher sofre violência tanto física como doméstica. E destacou que muitas mulheres ainda apresentam receio em fazer a denúncia.
Segundo Mara a mulher pode fazer a denúncia e deixar arquivado ou também pedir proteção, contra o agressor. Destacou que muitas ainda se omitem em denunciar, por motivos financeiros ou até mesmo pela ausência de familiares também. A medida protetiva é importante para a própria segurança da mulher, caso o agressor venha descumprir a medida protetiva a pena é de dois anos de reclusão.
Em São Martinho, a assistência social conta com um abrigo para a vitima de agressão, onde a vitima é retirada do local juntamente com filhos e é levada para um local seguro sem o agressor ter o conhecimento do local.
Violência contra a mulher é algo sério e deve ser denunciado.
Rádio 91.5FM
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.