Homem resiste a internação compulsória, agride policiais e é morto em Condor
Homem teria se recusado a acompanhar a equipe da saúde e entrou em luta com os Policiais Militares, utilizando uma faca e um espeto
10/08/2023 11:10 por redação
Foto: Rádio Sulbrasileira
Uma situação de internação compulsória acabou resultando em ocorrência policial com uma morte na manhã de quarta-feira, 09, no interior de Condor.
De acordo com informações da Brigada Militar, uma equipe da Secretaria da Saúde havia se deslocado, acompanhada de policiais militares até a Linha Zepelin, interior do município, para providenciar a internação de um paciente. Ainda de acordo com informações, o homem teria se recusado a acompanhar a equipe da saúde e entrou em luta com os Policiais Militares, utilizando uma faca e um espeto.
Dois policiais foram atingidos pelos golpes, sendo que um precisou de atendimento médico. Diante da situação, para tentar conter o agressor, inicialmente um policial efetuou disparos com arma não letal, porém, sem efeito. Em razão da resistência e do risco que ele oferecia a todos os participantes envolvidos na internação, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo para contê-lo. O homem, identificado como Claudiomiro Baecker, de 50 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Civil investiga os fatos. Também será instaurado inquérito policial militar para apurar a conduta dos policiais.
Com informações Rádio Sulbrasileira
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.