Queijo colonial da Artelac conquista medalha de ouro no 7°Concurso Estadual de Queijos e Doce de Leite
Além do queijo colonial, a agroindústria também produz queijos mussarela, iogurte, nata e leite.
02/08/2023 09:39 por redação
Durante o processo de avaliação dos queijos, a análise sensorial é um dos fatores mais importantes, além de conhecimento técnico e seguindo padrões pré estabelecidos, são analisadas percepções relativas ao olfato, à visão, ao paladar, entre outros.
A empresa Santo-Augustense Artelac conquistou medalha de ouro com o Queijo Colonial no 7º Concurso Estadual de Queijos e Doce de Leite.
O evento aconteceu na última semana, em Carlos Barbosa em paralelo com o 24° Seminário Internacional de Leite e Queijos, ambos organizados pela Associação Gaúcha de Laticinistas (AGL) com o apoio da Associação das Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do RS (APIL).
O evento, realizado na sede do Sicredi Serrana, teve como objetivo premiar empresas que apresentaram a melhor tecnologia e atributos sensoriais em suas produções de queijos e doces de leite. Além disso, a iniciativa buscou promover a cultura do consumo de queijos, fornecer orientações ao mercado sobre as diferentes empresas de laticínios que produzem com alto padrão de qualidade e incentivar a melhoria contínua nos processos de produção.
Os queijos e doces de leite foram avaliados por uma equipe de jurados técnicos brasileiros, uruguaios e argentinos, com mais de 80 queijos inscritos em diversas categorias.
A Agroindústria familiar Artelac é de propriedade da Rosane Mayer de Moura, Cesar Augusto de Moura e Gustavo Mayer de Moura e está localizada na localidade de Bananeira, interior de Santo Augusto.
Além do queijo colonial, a agroindústria também produz queijos mussarela, iogurte, nata e leite.
Conheça mais sobre a empresa aqui.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.