Início Notícia Voltar

Vice-Governador Gabriel de Souza faz vistoria na região e afirma que Estado está à disposição dos Municípios

Gabriel esteve acompanhado dos deputados Ernani Polo e Aloísio Classmann e do Coronel Luciano Chaves Boeira, Chefe da Defesa Civil do Rio Grande do Sul

14/07/2023 13:57 por redação


CapaNoticia

Foto: Jairo Kerber



O vice-governador Gabriel de Souza esteve em Sede Nova nesta sexta-feira, 14, vistoriando a situação do município após o temporal que causou destruição na última quarta-feira.

Gabriel esteve acompanhado dos deputados Ernani Polo e Aloísio Classmann e do Coronel Luciano Chaves Boeira, Chefe da Casa Militar — Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao Grupo Querência, o governador em exercício Gabriel de Souza frisou que nesse primeiro momento a atenção é para o cuidado com as pessoas que estão desabrigadas e desalojadas, garantindo a elas mantimentos, roupas e produtos de higiene. São mais de 400 pessoas nessa situação. “Quero entender o que o Prefeito de Sede Nova precisa de imediato, e também auxiliar na construção das residências, viabilizando recursos […] Vamos imediatamente colocar a máquina do Estado a disposição do município de modo a poder imediatamente reconstruir a cidade, com prioridade as pessoas que estão precisando de ajuda”.

O deputado estadual e atual secretário de desenvolvimento econômico, Ernani polo, manifestou solidariedade aos atingidos pelo ciclone. “É um cenário de guerra. Vamos nos mobilizar em um trabalho de solidariedade no processo de reconstrução da cidade e das empresas”. Ernani antecipou que o Governo está trabalhando algumas alternativas com os bancos do Estado para disponibilizar crédito a quem precisa reconstruir suas propriedades.

Após conversar com autoridades e vítimas do ciclone em Sede Nova, Gabriel de Souza se deslocou para os municípios de Humaitá e Nova Candelária. Mais cedo, esteve em Campo Novo.

Abaixo, fala do vice-governador:



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5