O Pix bate recorde de transações em único dia
Na sexta-feira foram 134 milhões e oitocentas mil, de acordo com o Banco Central.
11/07/2023 08:39 por Bruno Vargas
O Pix bate recorde de transações em único dia. Na sexta-feira foram 134 milhões e oitocentas mil, de acordo com o Banco Central.
Na realidade, ocorreram duas marcas histórias seguidas, porque na quinta-feira as operações pelo sistema chegaram a 129 milhões e quatrocentas mil.
O maior número atingido havia sido registrado no dia 7 de junho. Antes isso tinha ocorrido em maio em função do Dia das Mães. Para o Banco central, os números reforçam a relevância do Pix.
A modalidade de pagamento foi lançada em novembro de 2020. Um ano depois já tinha virado a principal forma de transferência bancária do Brasil. E desde o primeiro trimestre de 2022 o Pix é o instrumento de pagamento mais usado no país, ultrapassando cartão de crédito, de débito e boleto. De janeiro a março deste ano, o Pix representava 35% do total de transações. Todos os recordes alcançados pela modalidade ocorrem em datas próximas do dia 5, o que aponta uma relação com o dia de recebimento de salário do brasileiro.
Agência Rádio 2
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.