Dois trabalhadores morreram após explosão de dinamite durante instalação de poste de energia no norte do RS
A RGE divulgou nota informando que "lamenta o acidente ocorrido e que se solidariza com as famílias dos colaboradores".
06/07/2023 09:42 por Bruno Vargas
Divulgação BM / Montagem RD Foco
Foram identificados como Antônio Laércio Cardoso, de 44 anos e Maichel Jhonathan Danelli, de 30 anos, os dois funcionários de uma empresa terceirizada da concessionária de energia RGE que morreram nesta quarta-feira (5), na área rural de Entre Rios do Sul, município vizinho a Nonoai e Trindade do Sul, Região Norte do Rio Grande do Sul, após uma explosão de dinamite durante a instalação de postes, segundo a Defesa Civil municipal.
A RGE divulgou nota informando que "lamenta o acidente ocorrido e que se solidariza com as famílias dos colaboradores". "A companhia está em contato com a empresa responsável para esclarecer o ocorrido".
O local do acidente foi isolado e uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Porto Alegre foi acionada para realizar uma varredura da área e verificar se havia riscos de novas explosões.
Os dois funcionários estariam trabalhando na troca de postes de madeira por de concreto, fazendo buracos na localidade, conforme o coordenador geral da Defesa Civil de Entre Rios do Sul, Giovani Martins. Ele explica que, como o solo era pedregoso, havia necessidade do uso de explosivos.
"Por algum motivo, nesse buraco [em que os funcionários trabalhavam] houve uma explosão de dinamite", afirma Martins.
Um dos funcionários morreu no local. O outro foi socorrido com vida, mas faleceu no hospital. Ambos eram moradores de Trindade do Sul. Em nota, a Prefeitura lamentou a morte dos trabalhadores. "Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus conforte o coração de cada um nesse momento de dor", diz a publicação.
RD Foco
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.