Funcionário da Receita Federal é investigado por furto de eletrônicos apreendidos pelo órgão
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Dionísio Cerqueira e Barracão (PR) ? um na residência de um colaborador terceirizado da Receita Federal, suspeito de furtar os aparelhos apreendidos, e outro em uma loja de celulares, inves
15/06/2023 09:34 por Bruno Vargas

Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 15, uma operação com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de peculato e furto de aparelhos eletrônicos da Receita Federal de Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Dionísio Cerqueira e Barracão (PR) ? um na residência de um colaborador terceirizado da Receita Federal, suspeito de furtar os aparelhos apreendidos, e outro em uma loja de celulares, investigada pela receptação dos eletrônicos.
A investigação aponta indícios de que o lojista investigado estaria comprando os eletrônicos do prestador de serviços terceirizado da Receita Federal por um preço muito inferior ao de mercado e estaria revendendo a seus clientes como se fossem de procedência lícita.
De acordo com a Polícia Federal, os crimes investigados são de receptação e peculato e as penas podem chegar a 12 anos de reclusão.
O peculato é um crime praticado por funcionário público contra a administração em geral. Caracteriza-se pela apropriação indevida de dinheiro, valor ou qualquer outro bem, que tem a posse em razão do cargo, desviando-o em proveito próprio ou alheio.
Oeste Mais
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.