Empresário de Minas Gerais está desaparecido há três dias no RS após viagem a trabalho, diz Polícia Civil
Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, desapareceu na sexta-feira (2) quando viajou a trabalho para Novo Hamburgo, no Vale do Sinos
06/06/2023 08:23 por André Motta
Reprodução / Arquivo Pessoal
Samuel Eberth de Melo, 41 anos, está desaparecido no Rio Grande do Sul desde a última sexta-feira (2), quando viajou a trabalho para Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O empresário de Minas Gerais é revendedor de veículos e teria ido encontrar um parceiro comercial para viabilizar um negócio no município. Os automóveis eram enviados de Belo Horizonte ao RS para serem vendidos, segundo informações do portal g1 e do RBS Notícias, da RBS TV, desta segunda-feira (5).
Melo chegou ao Estado na quinta-feira (1º). Por volta de 13h de sexta-feira, o empresário fez o último contato com a família. Ele enviou um áudio à namorada pelo WhatsApp em que explica que não havia encontrado os veículos que deveriam estar à venda na cidade.
— Você acredita que os carros não tão aqui? Acabei de chegar aqui e tem só alguns carros. Ai, meu Deus do céu, sabia que tinha alguma coisa. Vou ver se vou lá na cidade, na outra loja. Onde que ele colocou esses carros, o que ele fez com esses carros? — diz o homem em um áudio enviado à namorada.
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Novo Hamburgo apura o desaparecimento. A polícia não deu detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações em andamento.
— Iniciou no sábado (3) pela manhã (a investigação). Desde então, trabalhamos ininterruptamente em diversas diligências, como perícias, por exemplo. Obtivemos apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Corpo de Bombeiros Militar — afirma a delegada Marcela Ehler.
De acordo com um amigo, Melo já havia vindo outras vezes ao RS para tratar de negócios e teria, inclusive, brincado que iria comprar um apartamento no Estado e que os conhecidos teriam que visitá-lo.
O pai, um irmão e um cunhado do empresário desaparecido estão no Rio Grande do Sul acompanhando as investigações. Melo tem três filhos.
O empresário está na lista de desaparecidos da Polícia Civil do RS. Informações sobre casos de desaparecimentos podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone 0800-642-0121.
Gaúcha ZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.