Início Notícia Voltar

Jornalista da Globo é agredida por segurança de Maduro em Brasília

A agressão ocorreu no momento em que o chavista concedia uma entrevista.

31/05/2023 15:23 por Bruno Vargas


CapaNoticia

Seguranças do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, agrediram jornalistas no início da noite desta terça-feira (30) no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores (MRE), em Brasília (DF).

O episódio aconteceu logo após o fim da reunião entre líderes da América do Sul, em uma cúpula convocada pelo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A agressão ocorreu no momento em que o chavista concedia uma entrevista. Os seguranças dele tentavam impedir a aproximação de outros profissionais de imprensa.

De acordo com o G1, “no empurra-empurra, um segurança a serviço do GSI deu um soco no peito da repórter Delis Ortiz”. O portal diz que, além de guarda-costas venezuelanos, agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Brasil também participaram da agressão.

Em nota, a TV Globo repudiou o episódio e prestou solidariedade à jornalista, dizendo que aguarda as providências a serem tomadas pelo Palácio do Planalto para punir os responsáveis pelo episódio.

Também em nota, o Itamaraty lamentou “o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa” e garantiu que “providências serão tomadas para apurar responsabilidades”.

Conexão Politica



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5