Início Notícia Voltar

Tudo pelo celular: Cartão físico dá lugar ao cartão virtual Unimed

A partir de agora não será mais realizado o envio do cartão físico ao endereço do contratante

28/04/2023 08:30 por André Motta


CapaNoticia

Hoje em dia podemos fazer tudo pelo celular! Quem nunca ouviu essa expressão, não é mesmo? Na Unimed é assim: pelo celular, a um clique, você pode ter acesso aos serviços de saúde utilizando o Cartão Virtual. Beneficiários da Unimed Noroeste/RS devem ficar atentos ao prazo de vencimento do cartão do plano de saúde. Aqueles cujo vencimento ocorre em 30 de abril devem baixar a versão virtual para agilizar os atendimentos.
Com o Cartão Virtual o beneficiário só precisa do celular e um documento de identificação com foto para garantir atendimento, após baixar o Aplicativo Unimed Cliente. Os dados do cartão permanecem os mesmos, sendo reconhecido e aceito em todos os serviços próprios ou credenciados à Unimed Noroeste/RS, inclusive em rede nacional. Após baixar a versão digital do cartão é possível visualizá-lo mesmo sem acesso à internet. Além disso, a validade é renovada automaticamente, sem a necessidade de retornar à operadora de planos de saúde. 
A partir de agora não será mais realizado o envio do cartão físico ao endereço do contratante, já que o Cartão Virtual o substitui por completo. Portanto, para auxiliar neste momento de transição, a Unimed Noroeste/RS tem à disposição dos beneficiários uma estrutura de atendimento na Operadora em Ijuí e nos Espaços Unimed na região, garantindo informação e segurança na migração. Em caso de dúvidas, contate pelos telefones (55) 3331 9700 / 0800 644 2045 (opção 2). 
Mais sobre o App Unimed Cliente – Além do Cartão Virtual, o Aplicativo Unimed Cliente apresenta funcionalidades, facilidades e benefícios: acesso para acompanhar pedido de autorização de exames e procedimentos; Guia Médico; segunda via de boleto; resultado de exames; extrato de coparticipação; demonstrativo de IRPF; falar diretamente com a Unimed; entre outros recursos. Todos os vídeos sobre como baixar o App e como utilizar suas principais funcionalidades estão disponíveis no site da Unimed Noroeste/RS (www.unimednoroesters.com.br).
 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5