Após troca de tiros, homem é preso pela Brigada Militar em Santa Bárbara do Sul
Ao verificar o veículo, foi constatado que estava clonado e o original em situação de furto/roubo, emplacado em Estância Velha.
29/03/2023 08:14 por André Motta
Portal Assinck
Após informações que um veículo Kia Soul, cor preta, suspeito de envolvimentos em ocorrências graves na região estaria se deslocando de Passo Fundo para Ijuí pela BR-285, na noite desta terça-feira (28), a Brigada Militar iniciou buscas na tentativa de localizar, sendo que a Guarnição da Força Tática de Carazinho visualizou o veículo na rodovia em alta velocidade, iniciou-se então uma perseguição, diante da situação a Brigada Militar da região foi informada da situação, sendo que a guarnição de Santa Bárbara também se deslocou para apoiar, chegando em Santa Bárbara do Sul, o condutor entrou em direção ao Distrito Industrial mas acabou perdeu o controle do veículo, bateu em uma placa de sinalização e fugiu a pé, sendo acompanhado pelos policiais militares, na fuga o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra os PM’s, os quais revidaram e conseguiram alcançar e prender o criminoso, com ele foi apreendida uma Pistola marca Ardex, modelo Delta, de numeração raspada, calibre 9mm, ainda carregada com 4 munições após os disparos. Também foi apreendido dois carregadores com munições, totalizando 31 munições do mesmo calibre.
Ao verificar o veículo, foi constatado que estava clonado e o original em situação de furto/roubo, emplacado em Estância Velha.
O indivíduo, de 19 anos, natural de Passo Fundo, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul para o registro da ocorrência de tentativa de homicídio contra os policiais, além do porte de arma de fogo de uso proibido. Após o registro, ele foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí, onde ficará à disposição da Justiça.
Portal Assinck
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.