Início Notícia Voltar

ACEBRA: Jerônimo Goergen assume presidência determinado a fortalecer e ampliar representatividade do setor

Atualmente, a entidade conta com 135 empresas associadas. Cerimônia de posse para mandato de dois anos será realizada em Brasília

09/03/2023 14:32 por redação


CapaNoticia

 


Advogado e ex-deputado federal, Jerônimo Goergen, novo presidente Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA), tomará posse (para o biênio 2023-2025), na quarta-feira, 15, em solenidade que será realizada em Brasília. Durante seus 20 anos de vida pública, Goergen se destacou pela atuação em prol do setor cerealista e de todo o agronegócio brasileiro. “É um desafio importante. Estou muito preparado, porque no Parlamento sempre defendi o setor produtivo. O convívio que eu tenho com o segmento me dá condição de darmos uma nova perspectiva da atuação política setorial - fortalecendo o setor e principalmente os empreendedores ligados a esse sistema”, pontua Jerônimo.

Ele complementa agradecendo a ACEBRA pela oportunidade e confiança: “Obviamente, vamos nos dedicar muito para fazermos a diferença enquanto segmento, mas especialmente fortalecendo o agronegócio brasileiro”. Atualmente, a ACEBRA conta com 135 empresas associadas.

O atual Diretor-Presidente da entidade, Flavio Andreo, aponta que um dos grandes desafios da nova gestão será conseguir fazer valer os interesses das cerealistas em âmbito nacional, de uma forma forte, de uma forma importante, para preservar os interesses principalmente à frente de outras entidades com mais recursos: “Todos os executivos e todos os cerealistas que se engajam na associação vêm fazendo um bom trabalho, mas também com recursos de tempo limitados. Com a vinda do Jerônimo – extremamente influente no cenário nacional -, a ideia é mudar de patamar e conseguirmos uma representatividade muito maior”.

Segundo Andreo, a entidade terá um comitê executivo muito mais atuante “para que consigamos trazer mais valor para o associado e também ter mais impacto no médio e longo prazo para os cerealistas – seja através do acompanhamento de leis, seja através de melhoria do ambiente nos negócios”.
Sobre a ACEBRA

A Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA) é a legítima representante do setor cerealista nacional. Fundada há 18 anos, a ACEBRA atua para que este setor, que contribui diariamente com o agronegócio brasileiro, seja cada vez mais reconhecido e valorizado perante a economia nacional.
As empresas cerealistas, que a ACEBRA tem orgulho de representar, prestam assistência técnica, fornecem insumos, produzem sementes, recepcionam, padronizam, armazenam e comercializam grande parte da safra nacional anual de soja, milho, trigo e pulses.

O trabalho da ACEBRA acontece em conjunto com a atuação das associadas estaduais, que são a Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Mato Grosso (ACEMAT); Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Paraná (ACEPAR); Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Rio Grande do Sul (ACERGS) e a Associação das Empresas Cerealistas do Estado de Santa Catarina (ACESC).

A missão da ACEBRA é articular com o poder público para o estabelecimento de políticas que promovam a sustentabilidade da atividade cerealista, defendendo os interesses do setor e estimulando a cooperação e associação entre as empresas cerealistas.

A visão de futuro da ACEBRA é ser cada vez mais reconhecida como legítima representante das empresas cerealistas brasileiras, ética, confiável e porta voz oficial dos interesses dos associados. Além disso, a entidade espera crescer em número de empresas associadas e em participação junto ao poder público, tornando o setor cerealista nacional cada vez mais forte e competitivo.
 

Assessoria de Imprensa



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5