Jovem de 15 anos morre após cair em poço de elevador de prédio em construção em Ibirubá
Adolescente teria se desequilibrado e morreu na hora
06/03/2023 08:15 por redação
Polícia chegou ao local quando Julia Pereira Deges da Rosa já havia falecido Almir Bratz / Rádio CBS
Uma adolescente de 15 anos morreu, neste domingo (5), após cair no poço de elevador de um prédio em construção na região central de Ibirubá. Ela foi identificada como Julia Pereira Deges da Rosa, moradora de Selbach, cidade próxima de Ibirubá. A jovem estava com dois amigos e entrou no local porque precisava ir ao banheiro. O caso é investigado como provável acidente pela Polícia Civil.
Conforme a investigação, a jovem havia ido ao centro da cidade com dois amigos no sábado à noite. Por volta das 4h de domingo, os três caminharam até um mercadinho, onde chamaram um carro por aplicativo para voltar para casa.
— O condutor do carro ia demorar um pouco para chegar e ela queria ir ao banheiro. Então ela entrou no prédio em construção e os dois amigos aguardaram na rua. Eles acharam que ela estava demorando demais e resolveram ir atrás dela. Quando chegaram ao terceiro andar do prédio, ouviram ela caindo — afirma o delegado Márcio Marodin.
A dupla de amigos acionou a polícia, mas Julia já havia falecido quando as equipes chegaram ao local. Segundo Marodin, ela caiu de uma altura de cerca de 10 metros. O caso é investigado como acidente.
— Tudo indica que tenha sido um acidente. Como o local está em construção, não tem energia elétrica, então estava bem escuro naquele momento. O depoimento dos amigos são bem similares e eles estavam muito abalados, consternados, assim como o família que chegou ao local depois.
O inquérito irá investigar as circunstâncias da queda. Familiares e os amigos que estavam com a adolescente devem ser ouvidos nos próximos dias. A perícia também atendeu a ocorrência.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.