Brigada Militar divulga nota a respeito de vídeo sobre abordagem de policiais militares em Ijuí
Vídeo que circula nas redes sociais mostra abordagem de policiais miltares na Rua do Comércio, em Ijuí.
30/01/2023 08:46 por redação
A Brigada Militar divulgou uma nota à imprensa, onde traz informações a respeito de um vídeo que circula nas mídias sociais e que mostra abordagem de policiais militares na Rua do Comércio, em Ijuí. O fato teria ocorrido nesse final de semana.
Nas imagens, publicadas no site da Rádio Progresso (VEJA AQUI), é possível ver a ação de dois policiais contra dois indivíduos, que, segundo a BM, estariam envolvidos em uma briga generalizada com tentativa de homícidio. As imagens foram gravadas por populares, e no áudio, é possível ver a reação contrária de algumas pessoas em relação à forma da abordagem.
Na nota, o Comando de Policiamento Ostensivo da região das Missões informa que "a postura dos policiais militares, quanto ao uso dos recursos disponíveis e proporcionalidade do uso da força, será avaliada pelo Comando da Unidade e pela Corregedoria-Geral da BM, tendo em vista que já foi instaurado o respectivo Inquérito Policial Militar". Os policiais envolvidos também foram afastados das atividades operacionais de rua até a conclusão das investigações, diz o texto.
Veja a nota na íntegra:
A Brigada Militar, por meio do Comando de Policiamento Ostensivo da região das Missões, esclarece a respeito de um vídeo que circula nas mídias sociais e que mostra abordagem de policiais miltares na Rua do Comércio, em Ijuí.
A Corporação informa que foi acionada em uma ocorrência de briga generalizada com tentativa de homicídio. Ao chegarem ao local indicado, equipes da Força Tática realizaram intervenção com o objetivo de cessar o confronto, com o do uso de instrumentos não letais e de menor potencial ofensivo.
A postura dos policiais militares, quanto ao uso dos recursos disponíveis e proporcionalidade do uso da força, será avaliada pelo Comando da Unidade e pela Corregedoria-Geral da BM, tendo em vista que já foi instaurado o respectivo Inquérito Policial Militar, com o afastamento das atividades operacionais de rua dos policiais envolvidos das atividades até a conclusão das investigações.
Com informações, Rádio Progresso
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.