Santo Augusto está em situação de alerta devido infestação do Aedes Aegypti
Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti foi realizado nesta semana, quando 245 imóveis foram inspecionados
13/01/2023 13:57 por redação
Agentes de Endemias realizaram nesta semana o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti, o LIRAa.
O resultado mostra que Santo Augusto tem índice de 2% para infestação do Aedes Aegypti, situação de alerta para uma epidemia do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, de acordo com o Ministério da Saúde.
Dados do órgão, indicam que quando inferior a 1 o índice indica condição satisfatória. De 1 a 3,9 configura-se situação de alerta e acima de 3,9 o parâmetro indica situação de risco.
Para esse levantamento, foram inspecionados 245 imóveis, onde em nove foram encontradas larvas. As análises mostraram que em cinco dessas residências os focos eram do Aedes, sendo nos bairros Santa Fé, Getúlio Vargas, Centro e Santo Antônio.
No momento, Santo Augusto tem um caso suspeito de dengue, paciente de 10 anos, do bairro São João. Em dezembro houve um caso suspeito, no bairro Glória, mas exames descartaram a hipótese. Em todo o ano passado, Santo Augusto registrou 13 casos de dengue.
Diante desse cenário, a conscientização da população é fundamental, principalmente, evitando recipientes com água parada.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.