Jovem é preso em flagrante após vandalizar prédios públicos e praça em Chiapetta
Fatos aconteceram na madrugada de segunda-feira (09)
10/01/2023 08:10 por redação
Foto: Fabio Diettrich / Facebook
Um jovem de 19 anos foi preso, na madrugada de segunda-feira (09), em Chiapetta, após cometer uma série de atos de vandalismo em prédios públicos e na praça da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, as ações do acusado começaram por volta de 2h da manhã, quando um vigilante que trabalha nas imediações visualizou os atos de vandalismo e acionou a Brigada Militar.
O jovem cometeu uma série de atos, começando pela praça, na Avenida Ipiranga, destruindo placas, luminárias e vidros do palanque oficial, além de quebrar vasos que abrigavam flores e vandalizado placas.
Na sequência, quebrou algumas decorações natalinas, incluindo um trenó simbólico, que levou até o outro lado da rua, onde vandalizou o prédio da prefeitura, quebrando vidraças e vasos, além das luminárias externas do centro administrativo. Por fim, retornou à praça e vandalizou a estrutura de uma gruta ecumênica, além de apedrejar e quebrar os vidros da porta de acesso ao prédio da Secretaria Municipal de Educação.
Policiais militares conseguiram deter o jovem em flagrante. Segundo a polícia, ele tentou resistir, além de desacatar e ameaçar os agentes da segurança pública. Aparentemente, apresentava sinais de embriaguez ou de uso de entorpecentes.
O jovem foi autuado por dano ao patrimônio público, desacato, resistência e ameaça. A soma das penas torna essas práticas inafiançáveis, já que a soma das penas ultrapassa quatro anos. Após ser levado à Delegacia da Polícia Civil, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos. Nesta terça-feira deve acontecer a audiência de custódia.
As motivações ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil, no âmbito do inquérito policial. O jovem preso já possui antecedentes criminais por ameaça e tráfico de drogas. De acordo com o delegado Vilmar Alaídes Schaefer, que está respondendo interinamente pela delegacia de Chiapetta, no curso do inquérito também serão apuradas os valores dos danos causados pelas ações do acusado.
Fonte: Rádio Alto Uruguai
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.