Santo Augusto tem oito crianças e adolescentes em situação de abrigamento
Representantes da SEHAS falaram sobre a atuação da pasta neste ano, na garantia das políticas de assistência social e proteção dos direitos
29/12/2022 14:43 por redação
Foto: André Motta
Em entrevista à Rádio Querência, na manhã de quarta-feira, 28, as representantes da Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania — SEHAS, Márcia Fucilini, Aline Scheuermann e Taís Regina da Rosa falaram sobre a atuação da pasta neste ano, na garantia das políticas de assistência social e proteção dos direitos.
Ao longo deste ano, aumentou consideravelmente a procura da população pelos serviços da SEHAS. Foram mais de 3 mil atendimentos nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), além dos mais de mil na SEHAS.
A procura por benefícios e o setor de habitação são demandas grandes na comunidade. Sobre habitação, há mais de 500 famílias inscritas para o projeto. Neste ano, 33 casas foram reformadas e há outras em obras. Para 2023, há expectativa é para construção de 45 casas populares.
Além disso, a equipe trabalha com famílias de 17 idosos de Santo Augusto que estão em lares de Três Passos, e de oito crianças e adolescentes em situação de abrigamento.
Ouça a entrevista com os detalhes sobre a atuação da SEHAS em Santo Augusto:
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.