Mais de mil MEI´s foram abertos em Santo Augusto em 2022
A procura maior foi para formalizar o trabalho com construção civil
23/12/2022 13:45 por redação
Foto: Maira Kempf
O Coordenador de Indústria, Comércio, Serviços e SINE de Santo Augusto, Marcio Vargas Fontoura, esteve na Rádio Querência, nesta sexta-feira, 23, falando sobre o andamento dos trabalhos no setor. Ele assumiu o cargo há cerca de quatro meses, antes o posto era ocupado por Tarcisio Henz.
Entre os assuntos, destaque para a nova área industrial que está sendo projetada. A expectativa é que seja instalada nas proximidades da Lupa Agrícola, na ERS-155, informou. Para se instalarem no espaço, as empresas recebem incentivo da Prefeitura, como desconto no valor do espaço, condições especiais para pagamento de impostos como IPTU, e ainda ajuda nos serviços de terraplanagem. Em contrapartida, geram emprego e desenvolvimento econômico ao Município.
De acordo com Marcio, no atual distrito industrial, localizado próximo à Cotrijui, não há espaços disponíveis para novas empresas, por esse motivo, há grande procura por terrenos na nova área.
O Coordenador também comentou sobre a funcionalidade do MEI (Microempreendedor Individual). Somente neste ano, foram criados mais de 1.070 MEI’s em Santo Augusto, sendo 59% por homens e 41% por mulheres. As atividades que mais formalizaram são: Obras de Alvenaria; Comércio de Vestuário e Acessórios; Cabeleireira; Serviços Domésticos e Mini Mercado.
Ouça a entrevista:
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.