Mais de 80 alunos da Rede Municipal têm diagnosticada alguma deficiência específica
Secretária de Educação, Eliane Paier e a Assessora, Carine Vetorella falaram sobre o trabalho da SMEC neste ano de 2022
22/12/2022 14:27 por redação
Foto: Maira Kempf
Dando sequência a série de entrevistas com representantes das secretarias municipais de Santo Augusto, nessa quinta-feira, 22, estiveram nos estúdios da Rádio Querência a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Paier e a Assessora e Supervisora Pedagógica, Carine Vetorella. Elas falaram sobre o trabalho da SMEC neste ano de 2022.
Entre os assuntos abordados, estiveram as formações continuadas ofertadas para todos os servidores da pasta. A secretária Eliane pontuou que um dos focos foi a busca por aperfeiçoamento para garantir atendimento qualificado aos 5,6% dos alunos da Rede Municipal, diagnosticados com alguma deficiência específica, essa percentagem corresponde a mais de 80 crianças que necessitam de suporte e trabalhos para inclusão.
A Rede Municipal é formada por mais de 1400 alunos, distribuídos em oito escolas — cinco de Educação Fundamental e três de Educação Infantil. Durante a entrevista, Carine lembrou que o período para matrículas e rematrículas no Ensino Fundamental segue aberto até o dia 29 de dezembro. Em relação à Educação Infantil, foi realizado o período de inscrição e posterior sorteio, e na semana passada encerrou o prazo para matrículas, porém, no início de fevereiro, será aberto novamente, de acordo com as vagas restantes. Ressaltando que crianças de 4 e 5 anos devem, obrigatoriamente, estar matriculadas na escola.
Sobre o projeto Criar e Recriar, que acontecerá em janeiro, as inscrições estão abertas. Esse projeto é voltado para as crianças que no período de férias escolares precisam de atendimento devido ao trabalho dos pais. Para atendê-las, o município abre as creches, das 7 às 17 horas. Inscrições até sexta-feira, 23, nas creches Vaga-lume e Pequeno Paraíso.
Confira detalhes sobre o trabalho da SMEC neste ano de 2022, na entrevista abaixo:
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.