AME + Santo Augusto| Associação luta por mais inclusão e políticas públicas para pessoas com transtorno ou deficiência
Trata-se de uma organização constituída por mães que possuem filhos e filhas com algum tipo de transtorno do neurodesenvolvimento ou deficiência, e amigos que apoiam a causa da inclusão.
07/12/2022 14:10 por redação
Beatriz Gattermann, Castieli Bonmann, Leticia Schohnts e Liria Rosane Fucilini em entrevista à Rádio Querência. Foto: Maira Kempf
Santo Augusto conta desde o mês de julho deste ano com a Associação de Mães Especiais e Amigos AME + Santo Augusto.
Trata-se de uma organização constituída por mães que possuem filhos e filhas com algum tipo de transtorno do neurodesenvolvimento ou deficiência, e amigos que apoiam a causa da inclusão.
Em entrevista à Rádio Querência, as mães Beatriz Gattermann, Castieli Bonmann, Leticia Schohnts e Liria Rosane Fucilini - que integram a associação - explicaram que a AME + é um espaço para apoio, acolhimento e troca de experiências, de busca por estimulação e cuidado, e de luta pelos direitos das pessoas com alguma deficiência ou transtorno.
A Associação está organizada com estatuto, diretoria e conselho fiscal. No momento, estão sendo planejadas as ações para 2023 e uma das metas é conseguir uma sede para a AME+.
Nesses primeiros meses de atividade, além da organização burocrática, o grupo também realizou reuniões com representantes do poder público, com intuito de apresentar as necessidades e lutar para que Santo Augusto possa avançar nas políticas públicas de inclusão. Esse avanço, é tanto no contexto escolar e social, como nas políticas para garantir o acompanhamento multiprofissional para estimulação e desenvolvimento daqueles que necessitam.
No momento fazem parte da AME+ Santo Augusto, 61 mães residentes no município e região.
Todas as pessoas que tiverem interesse em fazer parte da associação ou que possam contribuir com a causa, podem contatar pelas páginas no Facebook ou Instragam.
Ouça a entrevista concedida à Rádio Querência, onde além da presidente Liria, participaram as mães Castieli Bonmann, Beatriz Gattermann e a Leticia Schohnts.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.