Início Notícia Voltar

Dezembro vai começar com temporais no Brasil

O primeiro dia do mês deverá ser marcado por registros de chuvas pelo país

30/11/2022 15:18 por redação


CapaNoticia

Foto: Maira Kempf


 

O primeiro dia de dezembro de 2022 tende a começar de forma similar nas cinco regiões brasileiras — ao menos no que diz respeito às condições climáticas. De acordo com a Climatempo, a quinta-feira (1º) deverá ser marcadas pelos registros de temporais de Norte a Sul — e passando, ainda, por Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Além dos temporais, a previsão do tempo indica que o Sul será impactado no começo de dezembro por rajadas de vento. No Centro-Oeste, fora a chuva, o destaque meteorológico é a circulação de ventos, que fará com que as nuvens sobre a região permaneçam carregadas.

Para o Nordeste, a equipe da Climatempo avisa que há “risco para transtornos”. Na região Norte, sobretudo em Rondônia, o aviso é para o aumento das nuvens.

Dezembro: previsão do tempo com temporais

Confira, abaixo, o resumo da previsão do tempo para as cinco regiões geográficas do Brasil. As informações são da Climatempo e válidas somente para esta quinta-feira (1º de dezembro).

  • Sul

Temporais, chuva persistente e risco de transtornos entre o leste de Santa Catarina e do Paraná. A chuva se espalha mais pela região e volta atingir a Fronteira Oeste, no Rio Grande do Sul. Rajadas de vento moderadas ao longo do dia.

  • Sudeste

As instabilidades persistem no Espírito Santo e no extremo sul paulista, onde a chuva acontece em vários momentos (e na forma de temporais). Sol e pancadas de chuva forte em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo, com atenção para a região do Vale do Rio Doce.

  • Centro-Oeste

A circulação dos ventos mantém nuvens carregadas. O risco para temporais persiste em Mato Grosso e Goiás. Além disso, volta a chover à tarde em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. Mesmo com a chuva, ar abafado e calor em praticamente toda a região.

  • Nordeste

O risco para transtornos continua. Chuva persistente na Bahia e no sul maranhense e piauiense, com possibilidade de temporais. Chove à tarde no litoral nordestino e no norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará, mas são pancadas mais isoladas. Tempo firme no interior do Rio Grande do Norte.

  • Norte

Rondônia segue com aumento de nuvens e temporais ao longo do dia. A chuva persiste na região, ainda com alto risco para temporais em quatro estados: Tocantins, Pará, Acre e Amazonas.

Canal Rural



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5