Braga: Prefeito Luis Carlos Balestrin deixa o cargo
Medida se deve a decisão judicial que impede permanência de Luis Carlos no cargo
30/11/2022 08:09 por redação
Foto: Prefeito Portela sendo recepcionado pelos seus apoiadores. Foto: Observador Regional
O prefeito do Braga, Luis Carlos Balestrin (MDB), o Portela, terá que deixar o cargo ainda durante esta semana. Esta situação se deve ao fato de que Portela teve contra si uma condenação criminal que transitou em julgado junto ao STJ — Superior Tribunal de Justiça.
A condenação se refere, de acordo com informações extraoficiais, a um episódio envolvendo posse de arma de fogo. O fato teria ocorrido na primeira campanha eleitoral vitoriosa de Balestrin, no ano de 2008.
Tendo em vista a legislação brasileira, se houver condenação criminal, qualquer pessoa está inapta a ocupar cargo eletivo.
Com a saída de Luis Carlos Balestrin do cargo, o vice, Elemar Argon Pilger, também do MDB, assumirá à cadeira de chefe do executivo até o fim do mandato.
Portela estava em viagem no momento em que foi informado da decisão e foi recepcionado na entrada de Braga por apoiadores em uma carreata na noite de terça-feira, 29, em demonstração de apoio.
Fonte: Observador Regional
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.