Ijuí receberá título de Capital Mundial das Etnias
Trata-se de um momento histórico para Ijuí, de uma visibilidade mundial, sendo a primeira cidade no mundo a receber tal honraria e tal distinção
11/10/2022 15:38 por redação
Foto: Divulgação/ EXPOFESTIJUÍ
Na manhã desse dia 11 de outubro de 2022, o Vice Presidente de Relações Internacionais da União das Etnias Adelar Baggio, recebeu a notícia oficial através da IOV Mundial pelo presidente ALI ABDU KALIFA que, no dia 13 de outubro próximo, dentro da Assembleia IOV das Américas, Ijuí receberá o título de Capital Mundial das Etnias.
Em assinatura conjunta via IOV Mundial, respaldada pela UNESCO ( Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura ) esse título se deve especialmente ao trabalho do Movimento das Etnias nos últimos anos, pela sua grandiosidade, pela sua atuação ampla a nível nacional e internacional, bem como pelo esforço do produtor cultural Francisco Roloff, idealizador do projeto que reconhece Ijuí como a Capital Nacional das Etnias juntamente com o Professor Adelar Baggio, o qual articula o movimento étnico desde sua concepção.
Trata-se de um momento histórico para Ijuí, de uma visibilidade mundial, sendo a primeira cidade no mundo a receber tal honraria e tal distinção. O anúncio será dado pelo Sr. Ali Abdu Kalifa em vídeo conferência no dia 13, durante a EXPOFESTIJUÍ. A titulação será entregue em mãos ao Prefeito Municipal Andrei Cossetin e ao Presidente da UETI Nelson Casarin dentro da Assembleia Mundial das Américas, que deverá acontecer a partir das 9h da manhã na sede das União das Etnias de Ijuí.
Assessoria de Imprensa EXPOFESTIJUÍ
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.