Início Notícia Voltar

EXPOFEST IJUÍ É PROJETO PRIORITÁRIO PARA O ESTADO

Na tarde de sexta-feira, 30, a Exposição – Festa Internacional das Etnias 2022 – EXPOFEST IJUÍ, foi considerada Projeto Prioritário para o Estado do Rio Grande do Sul

03/10/2022 15:00 por redação


CapaNoticia

Fotos: Mateus Asada


 

Com nota máxima e mais uma vez enaltecendo o trabalho do Produtor Cultural Francisco Emílio Miron Roloff, o projeto de Lei de Incentivo à Cultura, credenciado na área de tradição e folclore, teve confirmada a sua aprovação na totalidade de suas solicitações e poderá captar o valor de R$ 761 mil reais.

O trabalho do Movimento Étnico de Ijuí, está com total evidência em âmbito nacional e internacional na atualidade. Além disso, possui um histórico altamente positivo junto à Secretaria de Estado da Cultura e ao Conselho de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. 

Segundo o Produtor Cultural Francisco Roloff, "a proposição de ações culturais que primam especialmente pela democratização do acesso e da inclusão social das pessoas, são pontos determinantes para o sucesso de um projeto. E foi com este intuito, de ampliar e conectar mais pessoas que elaboramos o primeiro projeto a incluir a linguagem de sinais com Interpretação de Libras nos palcos artísticos no interior do Rio Grande do Sul, que foi na FENADI em 2014" enfatizou Roloff.

Vale ressaltar que os recursos da Lei de Incentivo à Cultura são exclusivamente destinados para esta área, desta forma, acaba movimentando diretamente a economia local e valorizando a produção cultural, além de preservar os valores tradicionais de cada região.

Atualmente Ijuí é exemplo de produção cultural para o Estado e está entre os 3 maiores captadores de recursos no Rio Grande do Sul. A construção da sede da União das Etnias de Ijuí é prova viva disso, sendo de fato, o maior investimento da Lei de Incentivo à cultura da atualidade.

O próximo passo será finalizar a organização do Parque de Exposições para receber de 6 a 16 de outubro os visitantes da EXPOFEST IJUÍ 2022.

Assessoria de Comunicação EXPOFEST IJUÍ 2022 UETI – União das Etnias de Ijuí



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5