Início Notícia Voltar

Cerca de 5 mil pessoas já foram ouvidas para o censo em Santo Augusto

Os trabalhos de campo começaram em agosto e a previsão de conclusão é para o mês de novembro

03/10/2022 14:19 por redação


CapaNoticia

Foto: Prefeitura de Santo Augusto


 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística — IBGE realiza desde o mês de agosto o censo em todo o Brasil.

Em Santo Augusto, o Coordenador de Sub Área Lucas Dornelles informou que, até o momento, cerca de 5 mil pessoas já foram recenseadas, ou seja, cerca de 33% da população.

Ele destacou algumas dificuldades pontuais com relação ao preenchimento das vagas de recenseadores, informando que há nove profissionais indo a campo, mas nem sempre as pessoas são encontradas em casa, o que acaba atrasando os trabalhos. Quando o morador não é encontrado é deixado na residência uma folha de recado para o devido preenchimento, explicou.

 Ressaltando que todos os recenseadores possuem um colete padronizado e crachá do IBGE.  É importante frisar que os profissionais não têm um horário fixo para visitas, inclusive podendo fazer após às 18h e nos finais de semana, e é muito importante a participação e colaboração da comunidade em informar corretamente os dados, pois, o último censo foi realizado em 2010.

Na última sexta-feira, 30, ocorreu uma reunião, no Auditório Feliciano Paulo Guterrez de Moura, com várias autoridades do Executivo Municipal e lideranças da Brigada Militar, Polícia Civil entre outras entidades. O encontro denominado de “reunião de planejamento e acompanhamento do censo”, teve o objetivo de apresentar o andamento e a transparência dos trabalhos em campo e reforçar o apoio das entidades municipais para garantir a qualidade e cobertura do censo 2022.

A previsão do IBGE é concluir o censo em novembro. Os mesmos recenseadores de Santo Augusto estão atuando em São Valério do Sul.

Todos os endereços serão visitados e reforçamos a importância, desta que é a maior pesquisa feita pelo IBGE e os dados coletados mostram uma compilação completa sobre a população, inclusive para as políticas públicas e atração de investimentos no município, finalizou Lucas Dornelles.

Prefeitura de Santo Augusto



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5