Início Notícia Voltar

Contra a dengue, campanha #XôMosquito busca combater criadouros

Campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre ações que podem ser adotadas diariamente contra o mosquito da dengue

14/09/2022 09:17 por redação


CapaNoticia

 

Com a chegada do verão, período em que a proliferação do mosquito Aedes aegypti é maior, os cuidados com a dengue devem ser redobrados. Combater e eliminar possíveis criadouros do mosquito é o objetivo da campanha #XôMosquito realizada e totalmente financiada pela Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) com o apoio técnico da Secretaria da Saúde.

O objetivo é conscientizar a população sobre ações que podem ser adotadas diariamente contra o mosquito da dengue, envolvendo a população no cuidado do seu espaço e também do espaço coletivo. Ao longo do mês, as redes sociais da Famurs vão publicar informações sobre como evitar a proliferação do mosquito.

“A Atenção Primária à Saúde (APS) e o Programa Saúde na Escola (PSE) estão articulados para garantir que a informação e o apoio da saúde cheguem à comunidade, prevenindo a disseminação da doença e preservando a saúde da população”, explicou o diretor do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde (DAPES) da Secretaria da Saúde, Péricles Stehmann Nunes.

A campanha também será base para atividades e projetos desenvolvidos com alunos de escolas estaduais, municipais e privadas. Materiais de apoio, como checklist, cartazes, bingo ilustrado e videoaulas, serão disponibilizados para fomentar as ações de controle da dengue.

“É muito importante trabalhar a conscientização desde cedo com nossas crianças e jovens", disse o presidente da Famurs, Paulinho Salerno. “Assim criamos cidadãos preocupados em melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade. São pequenas ações, de apenas dez minutos por semana, que irão fazer a diferença não apenas nas nossas casas, mas em todo o bairro, em todo o município”.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

Paradão do Ouvinte
89.7
91.5