Início Notícia Voltar

INCLUSÃO| Sancionada Lei que prevê disponibilização de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em Santo Augusto

O texto refere-se a parques infantis instalados em estabelecimentos de ensino, praças, clubes e áreas de lazer públicas municipais.

17/08/2022 09:00 por Maira Kempf


CapaNoticia

Playground adaptado para crianças com deficiência.  Foto: Maurilio Cheli/SMCS




Foi sancionado e agora é Lei. Santo Augusto terá que disponibilizar e identificar brinquedos adaptados para crianças com deficiência, inclusive visual, ou com mobilidade reduzida em espaços públicos.

O Projeto de Lei Legislativa Nº 006, de 16 de maio de 2022, de autoria da vereadora Glades Bertollo, havia sido aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.

O texto refere-se a parques infantis instalados em estabelecimentos de ensino, praças, clubes e áreas de lazer públicas municipais. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura — SMEC informou que atende há 77 crianças com alguma deficiência ou mobilidade reduzida.

Nas redes sociais, a vereadora comemorou a sanção e disse que continuará no "compromisso de buscar políticas públicas de inclusão e acessibilidade de qualidade as pessoas com deficiências, garantindo um pouquinho mais de qualidade de vida para estas crianças".

A Lei determina que os espaços já existentes deverão ser adaptados nos próximos dois anos, na medida da disponibilidade financeira do Poder Executivo.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

Informativo/ Paróquia São Martinho
89.7
91.5