Início Notícia Voltar

Eu sentei no box do banheiro e chorei tanto, que eu queria descer com a água; ouça o podcast

Neste episódio do podcast Pode Falar, trouxemos o depoimento de uma vítima de abuso sexual.

15/07/2022 15:00 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

Neste episódio do podcast Pode Falar, trouxemos o depoimento de uma vítima de abuso sexual.

Diariamente, campanhas mostram como prevenir e como denunciar casos de abuso e violência. Mesmo assim, os números são absurdos. No Brasil só em 2022, já foram registradas 4.486 denúncias de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, segundo o balanço do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
A estimativa é de que a cada hora, quatro crianças e adolescentes sofrem violência sexual no país.
É evidente que é preciso falar sobre o assunto, mas aqui, abordo esse tema de outra perspectiva — com o olhar da vítima. Como ela se sente? É possível esquecer ou ressignificar? Qual o sentimento em relação ao abusador?

Que o depoimento neste podcast sirva de alerta e voz para todas as vítimas, e reforce que é preciso estar vigilante no enfrentamento a este crime e aos sinais que a vítima emite para perceber possíveis casos de abuso.

Casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser denunciados pelo Disque 100. Também é possível fazer denúncias pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil e pelo WhatsApp 61-99656-5008

Ouça o episódio



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5