Início Notícia Voltar

Golpistas se passam por promotores de Justiça para obter dinheiro; MP alerta

Golpe estaria sendo aplicado na região de Cruz Alta

15/07/2022 11:10 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da diretora das Promotorias de Justiça de Cruz Alta, Vanessa Casarin Schütz, vem prestar esclarecimentos e alertar a comunidade da região acerca de novo tipo de golpe, denunciado na imprensa local. No golpe, estelionatários utilizam nomes de promotores de Justiça para enganar as vítimas e obterem o pagamento de valores ilícitos.

1 - O Ministério Público não solicita o pagamento de valores para o desenvolvimento de suas atividades, tais como audiências, ajuizamento de ações judiciais, entre outras;

2 - Embora o Ministério Público faça notificações por meio de aplicativos de mensagem instantânea, conforme autorização do artigo 193 do Código de Processo Civil e artigo 7º, inciso I, do Provimento 79/2015-PGJ, jamais é requisitado o pagamento de valores aos promotores de Justiça ou aos servidores da instituição;

3 - Caso receba alguma notificação e surjam dúvidas quanto à veracidade do seu conteúdo, fica disponível, para esclarecimentos, o telefone (55) 3322-7037, bem como é possível consultar acerca do trâmite de procedimento investigatório no site do Ministério Público do Rio Grande do Sul pelo link https://www.mprs.mp.br/atendimento/consulta-processo/, bastando informar o número do procedimento localizado no cabeçalho do documento enviado ou realizar o comparecimento pessoal na sede da instituição.

MPRS



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5