Início Notícia Voltar

Empresários são convidados a manifestar apoio ao Movimento Pró-Ponte RS-SC

O edital que prevê contratação de empresa para elaboração do projeto da ponte sobre o Rio Uruguai, ligando os municípios de Barra do Guarita e Itapiranga já foi publicado. Agora é aguardado o processo de licitação

15/07/2022 08:29 por Maira Kempf


CapaNoticia

Ponte sobre o Rio Uruguai vai ligar os municípios de Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC). Foto: Divulgação



 


O Ministério da Infraestrutura/Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou no final do mês de junho no Diário Oficial da União, o edital que prevê contratação de empresa para elaboração do projeto da ponte sobre o Rio Uruguai, ligando os municípios de Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC). No local, a travessia é feita, atualmente, por uma balsa.

Destacando a importância da obra para o desenvolvimento social e econômico dos dois Estados, o prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott, que é também o coordenador do Movimento Pró-Ponte RS-SC, está contatando, através das associações comerciais e outras entidades, às empresas dos municípios da região, para manifestação de apoio ao movimento.

De acordo com Locatelli, já estão disponíveis em torno de 11 milhões de reais, via bancadas parlamentares e com isso há expectativa de concluir o projeto no início de 2023. Somente para a elaboração do projeto serão investidos R$ 7.618.111,88. Estão inclusos no edital todos os estudos de trafegabilidade, geologia, impacto ambiental, traçado e viabilidade econômica entre outros, além da elaboração dos projetos para possíveis obras complementares, sinalização, ampliação ou remodelação de acordo com a necessidade.

Com o apoio de empresários e lideranças políticas, Locatelli pretende sensibilizar deputados e senadores para obter mais recursos e dar sequência aos trâmites para ter a obra em andamento quanto antes.

Em Santo Augusto, o documento necessário para manifestar apoio ao movimento está disponível na ACISA. 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5