Nova frente fria e ciclone extratropical aumentam instabilidades no RS nesta sexta-feira
Segundo a Climatempo, há possibilidade de temporal em todo o Estado
15/07/2022 08:21 por Maira Kempf
Foto: Maira Kempf
A semana termina com chuva no Rio Grande do Sul. Uma nova frente fria e um ciclone extratropical devem se formar nesta sexta-feira (15), reforçando as instabilidades principalmente no sul e no sudeste do Estado. De acordo com a Climatempo, há risco de temporal em todas as regiões e de granizo na Fronteira Oeste, na Campanha e no sul gaúcho.
O maior acumulado é esperado para Vila Nova do Sul e Cacequi, municípios da Região Central: 40mm, volume que representa cerca de 30% do previsto para o mês nesses locais.
A mínima do dia, 7°C, aparece em São José dos Ausentes, na serra gaúcha. Já a máxima, 28°C, ocorre em Vicente Dutra, no Norte.
No sábado (16), a frente fria e o ciclone reforçam a possibilidade de temporais em todo o Estado, com descargas elétricas e rajadas de vento. O tempo continua fechado, com precipitação ao longo do dia. A exceção é a Fronteira Oeste, onde a chuva diminui a partir do começo da manhã. Em relação à sexta-feira, são menores as chances de granizo.
As mínimas devem ser invertidas — quando aparecem à noite. Já as temperaturas máximas podem ficar mais baixas a partir de sábado. Caçapava do Sul, na Campanha, marca a mínima do dia, 6°C. Em São José do Sul, no Vale do Taquari, ocorre a máxima, 28°C.
Gaúcha ZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.