Bebê encontrado em saco de lixo no RS recebe alta e é levado para abrigo
Polícia Civil trabalha para identificar a mãe do menino. Caso aconteceu em Gravataí, em 17 de junho.
05/07/2022 08:09 por André Motta
Local em que bebê teria sido encontrado dentro de um saco de lixo em Gravataí — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Recebeu alta hospitalar o bebê recém-nascido que foi encontrado abandonado dentro de um saco de lixo em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no dia 17 de junho. Ele foi encaminhado para um abrigo da Prefeitura do município na última sexta-feira (1º) e passa bem.
A Polícia Civil ainda trabalha na identificação da possível mãe do menino.
"Recebemos os prontuários [médicos de postos de saúde], mas não haviam mães que fizeram o pré-natal e com as características que procuramos. Parece ter sido uma gravidez totalmente sem acompanhamento médico. A mãe não se apresentou nem foi identificada", explica a delegada Fernanda Generalli, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e responsável pela investigação do caso.
A equipe policial também consulta câmeras de segurança da região na tentativa de identificar quem abandonou a criança.
No dia 17 de junho, uma mulher que caminhava por uma rua no bairro Bom Sucesso encontrou o bebê. Ela contou à polícia ter ouvido um choro próximo de onde estava. Ao investigar a origem do som, encontrou o menino dentro do saco de lixo.
Ela levou-o até uma delegacia de polícia, onde foi feito o encaminhamento para um hospital do município.
G1/RS
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.