Início Notícia Voltar

Executivo faz esclarecimentos sobre caminhão de bombeiros de Santo Augusto

Questionamentos surgiram nas redes sociais após incêndio atingir residência no bairro Glória. Socorro foi prestado com caminhão-pipa.

27/06/2022 11:39 por Maira Kempf


CapaNoticia

Representantes do Executivo em entrevista à Rádio Querência. Foto: Maira Kempf


 



Ontem, 26, à tarde, um imóvel foi consumido quase que em sua totalidade por um incêndio, na Rua Cirilo Sperotto, bairro Glória. Há suspeita é que o fogo tenha iniciado em um carregador de celular. Não houveram feridos. 

 

Carregador de celular pode ter causado incêndio em Santo Augusto

 


A família estava em casa no momento em que o fogo iniciou, mas informou que as chamas se alastraram rapidamente. Mesmo com auxílio de moradores, policiais militares e do caminhão-pipa do Município, foi possível apenas evitar que as chamas se alastrassem para residências próximas. O Corpo de Bombeiros de Ijuí também foi acionado para auxiliar no combate.

Após o incêndio, nas redes sociais, surgiram diversas postagens questionando a falta do caminhão de combate a incêndio, entregue em dezembro do ano passado ao Município. Doado pelo Corpo de Bombeiros, o veículo chegou com a promessa de dar mais segurança e agilidade em casos de sinistros.

Em entrevista à Rádio Querência, a prefeita Lilian Fontoura Depiere, informou que o referido caminhão está em manutenção, há cerca de 60 dias e a demora ocorre por problemas burocráticos envolvendo a empresa prestadora do serviço, em Erechim.

Sobre incêndios, ela pontuou que “não é a Prefeitura que é a responsável por esse socorro […], mas ciente que a comunidade precisa desse serviço, nos colocamos a disposição disso sem estrutura, nem física, nem de pessoas para fazer o serviço”. A responsabilidade em casos de incêndios, principalmente de grandes dimensões, é do Corpo de Bombeiros.

Em Santo Augusto, após o recebimento do caminhão no ano passado, alguns servidores receberam um treinamento, para operar em casos de emergência, e desempenham a função de forma heroica, afirmou Lilian.

A instalação de um Corpo de Bombeiros Militares em Santo Augusto é algo que depende do Estado, no entanto, durante a entrevista, a prefeita fez um chamamento para a fundação de um Grupo de Bombeiros Voluntários no Município.

Ouça a entrevista:



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5