Início Notícia Voltar

Ar polar trará nova onda de frio a partir do final da semana 

Massa de ar polar vai chegar ao Sul do Brasil e vai derrubar a temperatura entre sexta e o sábado com sequência de noites geladas

07/06/2022 09:01 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Maira Kempf



 

Os termômetros vão cair no Brasil e os próximos dias serão geladas em grande parte do território nacional. 

Depois de um início de semana úmido e de muita chuva e uma semana em que devem predominar dias amenos, a temperatura tende a declinar acentuadamente entre sexta e sábado no Rio Grande do Sul.

A previsão é da MetSul. Meteorologistas afirmam que novos recordes de baixas temperaturas podem ser registrados.

O alerta principal é para quem mora no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, interior de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Mas haverá reflexos nas demais regiões. Com o avanço da massa fria pelo interior do continente, os termômetros caem também no Amazonas, em Rondônia e no Acre.

Com ar seco e gelado, o amanhecer do sábado tende a ser muito frio no Rio Grande do Sul. As mínimas podem descer a -2ºC na Campanha e na fronteira com o Uruguai, até -5ºC na Serra do Sudeste, 1ºC a 2ºC na região de Santa Maria, ao redor de 5ºC em Porto Alegre e 2ºC a 3ºC no Vale do Sinos, -1ºC a 1ºC na maior parte da Serra Gaúcha com valores menores em áreas de baixadas, -7ºC a -5ºC nas baixadas dos Campos de Cima da Serra, -1ºC a 1ºC no Planalto Médio com marcas menores em baixadas e até -4ºC a -2ºC em baixadas do Noroeste.

Há projeção de geada para as madrugadas de sábado (11), domingo (12), segunda (13) e terça (14). 

Vale lembrar que estamos na reta final do outono. O inverno começa no próximo dia 21 de junho.

MetSul  



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Voz do Brasil

Ouça aqui

91.5 FM

Paradão do Ouvinte
89.7
91.5