Ar polar trará nova onda de frio a partir do final da semana
Massa de ar polar vai chegar ao Sul do Brasil e vai derrubar a temperatura entre sexta e o sábado com sequência de noites geladas
07/06/2022 09:01 por Maira Kempf
Foto: Maira Kempf
Os termômetros vão cair no Brasil e os próximos dias serão geladas em grande parte do território nacional.
Depois de um início de semana úmido e de muita chuva e uma semana em que devem predominar dias amenos, a temperatura tende a declinar acentuadamente entre sexta e sábado no Rio Grande do Sul.
A previsão é da MetSul. Meteorologistas afirmam que novos recordes de baixas temperaturas podem ser registrados.
O alerta principal é para quem mora no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, interior de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Mas haverá reflexos nas demais regiões. Com o avanço da massa fria pelo interior do continente, os termômetros caem também no Amazonas, em Rondônia e no Acre.
Com ar seco e gelado, o amanhecer do sábado tende a ser muito frio no Rio Grande do Sul. As mínimas podem descer a -2ºC na Campanha e na fronteira com o Uruguai, até -5ºC na Serra do Sudeste, 1ºC a 2ºC na região de Santa Maria, ao redor de 5ºC em Porto Alegre e 2ºC a 3ºC no Vale do Sinos, -1ºC a 1ºC na maior parte da Serra Gaúcha com valores menores em áreas de baixadas, -7ºC a -5ºC nas baixadas dos Campos de Cima da Serra, -1ºC a 1ºC no Planalto Médio com marcas menores em baixadas e até -4ºC a -2ºC em baixadas do Noroeste.
Há projeção de geada para as madrugadas de sábado (11), domingo (12), segunda (13) e terça (14).
Vale lembrar que estamos na reta final do outono. O inverno começa no próximo dia 21 de junho.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.