Início Notícia Voltar

Avanço de frente fria traz chuva para maior parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira

Na quinta-feira (26) chuva se espalhará por todo o território gaúcho, com risco de descargas elétricas e fortes rajadas de vento

25/05/2022 09:21 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

O avanço de uma frente fria faz com que o tempo fique instável na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (25). Não deve chover apenas na faixa norte do Estado, incluindo Litoral Norte e Noroeste. Nas demais áreas, as precipitações podem chegar acompanhadas de trovoadas, principalmente na Campanha e na Fronteira Oeste.

Para os municípios de Bagé e de Uruguaiana, que ficam nestas regiões, assim como para Rio Grande, no Litoral Sul, está previsto o maior acumulado do dia: 20mm, que representam de 16% a 20% do esperado para o mês nestes locais. 

Quanto às temperaturas, São José dos Ausentes, na serra gaúcha, marca a mínima do Estado: 6ºC. Já a máxima pode chegar a 31ºC em Alto Feliz, no Vale do Caí. Em Porto Alegre, a mínima fica em 14ºC e a máxima chega a 28ºC.

É na quinta-feira (26) que a chuva se espalhará por todo o território gaúcho, com risco de descargas elétricas e fortes rajadas de vento. De acordo com a Climatempo, o dia começará com temporais entre a Fronteira Oeste e o Litoral Sul, mas as precipitações vão perdendo intensidade aos poucos. Na Região Central e na Metropolitana, os acumulados devem ser altos e a chuva forte será contínua. Na faixa norte do Estado, a previsão é de chuva intercalada com períodos de sol entre muitas nuvens. 

O frio permanece. A mínima do RS, 8ºC, aparece em pelo menos três cidades: Caçapava do Sul, na campanha gaúcha, Pedras Altas, no Sul, e São José dos Ausentes, na Serra. Pela tarde, os termômetros de Vicente Dutra, no Norte, atingem 27ºC, a máxima do dia. Na Capital, a temperatura varia de 15ºC a 18ºC.

GauchaZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5