Início Notícia Voltar

Policial Militar de Ijuí atende pedido de socorro e salva bebê engasgado

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o pequeno Bruno foi salvo pelo policial militar

24/05/2022 09:39 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

 


Um policial do 29º Batalhão de Polícia Militar salvou um bebê de apenas três meses, que havia se engasgado, na manhã de segunda-feira (23), em Ijuí.

A ocorrência teve início quando Bruna, tia da criança, ligou para o telefone de emergência (190) pedindo ajuda, dizendo que precisava de uma ambulância, pois, seu sobrinho estava engasgado. De imediato, o Soldado Marcelo orientou Bruna a fazer a manobra de Heimlich, porém, a mãe da criança, Pauline já estava se deslocando até a sede do 29º BPM, visto a vítima residir nas proximidades.

As câmeras de monitoramento do 29º BPM flagraram o momento em que a mãe do pequeno Bruno, chega ao quartel da Brigada Militar. Tão logo o veículo adentrou na sede do batalhão, o Sd Marcelo saiu para atender a vítima ainda no estacionamento, realizando a manobra citada anteriormente. Após a criança voltar a respirar, o policial solicitou a aproximação de uma viatura para escoltar mãe e filho até o Hospital da UNIMED para dar continuidade ao atendimento.

A família informou que a criança se recupera e agradeceu o atendimento e apoio para salvar a vida do pequeno Bruno.

Manobra de Heimlich

Consiste em uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Confira o que fazer quando a criança engasga

Abaixo, veja o vídeo feito pelo repórter Leonardo Carlini com o policial Marcelo:

Comunicação Social do 29°BPM



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5