Início Notícia Voltar

Santo Augusto registra 7°C, com sensação de 3,2°C

Ontem foi registrada a mínima do ano, 6 ºC

17/05/2022 11:12 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Maira Kempf


 


Como alertavam os meteorologistas, as temperaturas estão despencando nesta semana com a passagem de uma tempestade que causa neve, na Serra, e ventos intensos no litoral Norte e Sul do Rio Grande do Sul. 

Em Santo Augusto, nesta terça-feira, 17, a Estação Automática do INMET registrou mínima de 7ºC às 5 da manhã, com sensação de 3,2°C. Ontem, foi registrada a mínima do ano, 6ºC às 7 da manhã. 

Em todo o Estado teve temperaturas mínimas abaixo de 10°C em pelo menos 28 cidades e sensação térmica negativa em sete delas.  São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, foi a localidade mais gelada do território gaúcho por volta das 4h: registrou mínima de 2°C e sensação térmica de -7,8°C. Vacaria, na mesma região, registrou temperatura de 3,6°C e sensação de -3,5°C. Outras cidades com sensação térmica abaixo de zero foram Cambará do Sul (-4,3°C) e Canela (-2,1°C), na Serra, e Soledade (-1,1°C), no Norte. 

Em Santa Catarina teve neve. A primeira ocorrência de 2022 foi registrada nesta terça-feira, no Morro das Antenas, em Urupema, e confirmada pela Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no Estado.

Conforme o instituto, as temperaturas baixas, entre -1°C e 5°C, aliadas ao tempo úmido trazem a condição para que a neve ocorra. Em Bom Jardim da Serra, a mínima chegou a -2,4ºC.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5