Início Notícia Voltar

Ginecologista vira réu por suposto abuso sexual de pacientes em Ijuí

Médico teria cometido os atos ao longo de uma década contra 12 vítimas, diz o Ministério Público

16/05/2022 08:21 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

A 2ª Vara Criminal do Foro de Ijuí aceitou denúncia contra um ginecologista que atua no município, acusado pelo Ministério Público de violação sexual contra 12 vítimas. Os supostos crimes teriam ocorrido ao longo de uma década, entre 2011 e 2021. Algumas das vítimas seriam pacientes do agora réu desde a adolescência. 

Conforme a denúncia do MP, o médico abusava sexualmente das mulheres durante os procedimentos ginecológicos, sob alegação de ter se especializado em sexologia, uma área de atuação da medicina. Para uma das vítimas, após a coleta do material para o exame preventivo de colo de útero, o ginecologista teria perguntado se ela sabia onde ficavam seus pontos de prazer. Depois, o médico teria dito que os mostraria à vítima, passando a fazer movimentos de masturbação. Na maioria dos casos, narra a denúncia, o homem pedia uma nota sobre a violação praticada. Enquanto praticava os atos, se utilizaria de termos técnicos com a intenção de enganar as pacientes. 

O MP requer a condenação do réu pela prática de atos libidinosos diversos da conjunção carnal mediante fraude. A denúncia foi recebida em 9 de maio pelo juiz Eduardo Giovelli, de Ijuí. Conforme o magistrado, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) foi notificado sobre o caso em razão da sua gravidade. Não houve pedido de prisão preventiva. O processo tramita em segredo de justiça e o réu não teve seu nome divulgado.

O Cremers afirmou não ter recebido comunicação oficial sobre o caso até o momento. O órgão disse que "tomará as providências cabíveis" ao tomar conhecimento formal, ressalvando que as apurações transcorrem em sigilo. 

 

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5