Início Notícia Voltar

Mais de 20 vacas e 60 suínos morrem após incêndio em Nova Candelária

Uma colheitadeira, dois tratores e diversos equipamentos também foram destruídos no incêndio

09/05/2022 20:57 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Reprodução/ Redes Sociais


 

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma propriedade na localidade de Duas Esquinas, no interior de Nova Candelária. O fogo destruiu um galpão e atingiu também um chiqueiro e estrebaria. O Corpo de Bombeiros de Três de Maio confirmou que morreram pelo menos 26 vacas e mais de 60 suínos. Ficaram destruídos uma colheitadeira, dois tratores e diversos equipamentos.

Silos com grãos armazenados na propriedade também tiveram perda total, segundo os bombeiros. As estruturas onde estavam os animais, as máquinas e os equipamentos ficam ao lado uma da outra. O prejuízo, porém, poderia ter sido maior tendo em vista que a propriedade conta com dois chiqueirões de grande porte.

O trabalho de contenção das chamas, além do Corpo de Bombeiros, teve auxílio de equipes da Secretaria Municipal de Obras e pessoas da comunidade. De acordo com os bombeiros, o apoio da comunidade foi fundamental para evitar que o fogo atingisse outras estruturas.

A propriedade é de Noeli e Valmir José Schorr; ele também é vereador em Nova Candelária. Nenhum morador ficou ferido. De acordo com os bombeiros, não foi possível confirmar as causas do incêndio.

Informações Rádio Alto Uruguai



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5