Executivo espera aprovação de projeto para compra do prédio do Banco do Brasil
Projeto polêmico deverá ir à votação na sessão desta segunda-feira
09/05/2022 12:24 por Maira Kempf
Prefeita Lilian Fontoura Depiere, assessor de projetos, Eugenio Frizzo e secretário de planejamento Aquiles dos Santos falaram sobre o projeto em entrevista à Rádio Querência. Foto: Celso Perussatto
No mês em que Santo Augusto completa 63 anos, uma das demandas do Município poderá ser decidida na noite desta segunda-feira, 09. Deverá ir à votação na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Nº 017 /2022 que visa a compra e reforma do prédio do Banco do Brasil, onde está instalada a Prefeitura de Santo Augusto.
De acordo com o PL, a Administração pretende contratar um financiamento no valor de quatro milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal. Pelo exposto no projeto, o Banco do Brasil aceitou vender o imóvel por R$ 2.980.000,00. O restante do valor financiado deverá ser utilizado na reforma do imóvel.
Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 09, a prefeita Lilian Fontoura Depiere pontuou que o valor de mercado do prédio é superior ao valor total do financiamento, que proporcionará a compra e a reforma. Ela também argumentou que a compra precisa ser via financiamento para não prejudicar a realização de outros projetos do Executivo, citando a construção de moradias para a população carente, por exemplo. Por fim, pediu para que os vereadores se solidarizem e aprovem a proposta.
A entrevista na íntegra, com os esclarecimentos feitos pela prefeita e também pelo assessor de projetos e captação, Eugenio Frizzo e secretário de supervisão e planejamento Aquiles dos Santos, você ouve abaixo.
No Legislativo, os vereadores argumentam serem favoráveis a compra do imóvel, porém, contrários ao financiamento, devido aos juros. Os juros contabilizados serão no valor de R$ 2.505.045,52.
Para saber a opinião da comunidade, foi realizada uma Consulta Popular na página da Câmara de Vereadores. O resultado demonstrou que 86,2% dos 58 votantes é a favor da compra à vista. Os outros 13,8% concordam na compra via financiamento. O presidente do Legislativo, vereador Maicon Maurício Lopes, destacou ser a favor da compra do prédio, mas com pagamento a vista.
Para quem quiser acompanhar, a sessão da câmara de vereadores inicia às 19h30 via Facebook. A sessão também é aberta ao público.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.