João Ramiro Torres Fernandes será ordenado Diácono
A celebração acontecerá na Paróquia São Sebastião, em Campo Novo
08/12/2021 15:06 por Maira Kempf
Foto: Arquivo Pessoal
O Santo-Augustense João Ramiro Torres Fernandes, 34 anos, será ordenado diácono na noite de sexta-feira (10). A celebração será presidida pelo bispo diocesano de Frederico Westphalen, dom Antonio Carlos Rossi Keller, e acontecerá na Paróquia São Sebastião, em Campo Novo — que vive seus 60 anos.
Além de João Ramiro, também será ordenado o Martim Goulart Fortes de Palmeira das Missões. A solenidade terá início às 19 horas e será aberta ao público.
O ritual de ordenação é um momento muito especial aos católicos, composto pela imposição das mãos e Oração Consecratória do bispo, quando o futuro padre se deita ao chão, num gesto de humildade, enquanto são feitas as orações de praxe. Através da celebração, João vai receber o primeiro grau da Ordem - mais um estágio para a ordenação sacerdotal – e assume, então, o compromisso em servir ao povo de Deus, especialmente na liturgia, na Palavra e na caridade.
Filho de Vital Torres Fernandes e Maria Inês Fernandes, João Ramiro Torres Fernandes será o primeiro Santo-Augustense a se tornar Padre. Ele nasceu no dia 26 de maio de 1987, e tem três irmãos - Everton, Luiz e Vivian.
O primeiro contato com o seminário foi em Frederico Westphalen, na Comunidade Católica Morada do Senhor. Posterior, em Chapecó, estudou Filosofia, e atualmente está no terceiro ano de Teologia, em Viamão.
Para esta sexta-feira, a família está organizando uma caravana, para quem quiser acompanhar a celebração. Interessados podem fazer contato pelo 9 9129-9042 (Tale).
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.