Início Notícia Voltar

Professor investigado por importunação sexual é afastado de escola de São Leopoldo, diz Secretaria da Educação

Polícia Civil apura caso, após aluna registrar ocorrência contra homem. Suspeito chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado nesta quinta (25).

26/11/2021 08:12 por André Motta


CapaNoticia

 

A Secretaria Estadual de Educação afastou um professor investigado por importunação sexual. Na quarta-feira (24), o docente foi preso em flagrante após ser denunciado por uma aluna do Instituto Estadual de Educação Pedro Schneider, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O suspeito, de 52 anos, foi liberado nesta quinta-feira (25).

Além da investigação, realizada pela Delegacia da Mulher, a Secretaria da Educação irá abrir um processo administrativo para análise da ocorrência. Veja a nota abaixo.

Nota da Secretaria da Educação:
A Secretaria Estadual da Educação informa que está acompanhando o caso ocorrido no Instituto Estadual de Educação Pedro Schneider, localizado no município de São Leopoldo. A Seduc, por meio da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), está em contato constante com a equipe diretiva da escola e comunidade escolar para a apuração dos fatos. O professor em questão está afastado da escola enquanto o caso é averiguado. A Seduc abrirá processo administrativo para análise da ocorrência e para potenciais medidas a serem tomadas, de acordo com o andamento das investigações.

G1/RS



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5