Parte dos clientes rurais da RGE deverá fazer recadastramento para manter benefícios tarifários na conta de energia
Recadastramento é uma exigência para descontos na conta de luz.
17/11/2021 08:48 por Maira Kempf
Os clientes da RGE que moram em áreas rurais e estão com pendências no seu cadastro, devem fazer o seu recadastramento com a distribuidora para continuarem a usufruir dos benefícios tarifários na conta de energia.
De acordo com a legislação, a cada três anos é necessário realizar revisão para manter o cadastramento atualizado e garantir que os clientes que atendem às exigências recebam os descontos na conta de luz.
Ressalta-se que apenas os clientes com pendências no cadastro precisam realizar essa atualização cadastral em 2021.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto base São Valério do Sul, a RGE comunicou os clientes que necessitam dessa atualização cadastral através de aviso impresso na conta de luz. Esse aviso ocorreu seis meses antes do prazo final, que expira em 30 de novembro, portanto, os moradores do interior devem conferir suas faturas de energia e caso conste a necessidade de recadastramento, procurem a concessionária.
Em Santo Augusto, para fazer o recadastramento, os clientes devem se dirigir a Luti Materiais Hidroelétricos, representante da concessionária. O atendimento é das 08 às 12 horas. Para esse recadastramento é necessário, documentos pessoais e bloco de produtor.
Dúvidas também podem ser esclarecidas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.