Com aumento de casos de Covid-19, Prefeitura de São Valério do Sul publica decreto restringindo a locomoção dos munícipes
Prefeitura também informou que está intensificando a testagem na população indígena
27/10/2021 15:48 por Maira Kempf
Foto: Facebook/ Prefeitura São Valério do Sul
A Prefeitura de São Valério do Sul publicou uma nota na tarde desta quarta-feira, 27, com informações à comunidade após registro de surto de Covid-19, especificamente na Terra Indígena do Inhacorá.
De acordo com o documento, entre as medidas adotadas, está um decreto restringindo a locomoção dos munícipes e a intensificação da testagem na população indígena. As autoridades também reiteram "a todos a necessidade de manter a calma e compreender todas as orientações norteadas pela Secretaria Municipal de Saúde e que todo o processo está sendo acompanhado pelas equipes médicas responsáveis".
São Valério do Sul registra nos últimos 15 dias aumento diário de casos da doença, principalmente na área indígena. Em boletim atualizado na manhã de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 11 casos novos de coronavírus. Há 24 ativos e 21 casos suspeitos.
No Hospital Bom Pastor de Santo Augusto estão internados 15 moradores de São Valério do Sul, sendo 11 índigenas.
Veja abaixo:
NOTA INFORMATIVA
O Poder Público Municipal esclarece que devido ao aumento expressivo de casos do Coronavírus, principalmente de forma localizada na Terra Indígena do Inhacorá no Município de São Valério do Sul, estão sendo tomadas providências acerca do controle da disseminação do vírus COVID 19. Foi emitido novo Decreto Municipal sob número 2.333/2021 restringindo a locomoção dos munícipes, bem como ajustando de forma mais rígida os protocolos sanitários obrigatórios. As medidas definidas no referido Decreto, poderão ser reavaliadas a qualquer momento, em conformidade com o estágio de evolução do COVID-19.
Na Terra Indígena do Inhacorá estão sendo tomadas medidas de prevenção e conscientização da população para que permaneçam na comunidade, se deslocando o mínimo possível para assim evitar a propagação do vírus. Também estamos intensificando a testagem na população indígena.
A Secretaria de Saúde do Município está realizando reuniões com Coordenadoria Regional de Saúde e lideranças indígenas para elaborar medidas de contenção do vírus
Caso haja alguma alteração na situação epidemiológica do Município, as informações (boletins) serão disponibilizadas nos meios de comunicação do Município.
Reiteramos a todos a necessidade de manter a calma e compreender todas as orientações norteadas pela Secretaria Municipal de Saúde e que todo o processo está sendo acompanhado pelas equipes médicas responsáveis.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.